whatsapp
whatsapp

Blog

PONTA NEGRA É PARADA OBRIGATÓRIA QUANDO ESTIVER EM NATAL

06/08/2020

A Praia de Ponta Negra é uma das praias urbanas mais conhecidas de Natal e uma das que mais concentram turistas e moradores. De um lado, as belas paisagens atraem esse tanto
de amantes do mar e da natureza. De outro, essa grande movimentação de pessoas transformou o lugar em um dos mais completos em infraestrutura da capital potiguar.

Com restaurantes de qualidade e muita diversão, a Praia de Ponta Negra é uma das praias mais frequentadas de Natal. Nela, também fica o Morro do Careca, um dos cartões postais mais lindos da cidade.

Ele tem pouco mais de 100 metros de altura e apresenta uma extensa faixa de areia que corta, do pé até o alto do morro, o meio de uma vegetação carregada de verde — daí o nome!

É essa condição peculiar que faz dele um dos principais cartões-postais de Natal. O seu acesso, hoje, é proibido por questões de preservação ambiental. Mesmo assim, o Morro do Careca continua atraindo muitos turistas para a Praia de Ponta Negra, ao menos para tirar fotos dele à distância.

O Restaurante Camarões Beach é outra parada obrigatória para comer na Praia de Ponta Negra. Aqui os principais pratos são preparados com camarão, fazendo jus ao nome do estabelecimento, mas existem opções com outros peixes, frutos do mar e carnes brancas e vermelhas.

Endereço: Praia de Ponta Negra – Ponta Negra, Natal – RN.
Horário de funcionamento: aberta 24 horas, todos os dias.
Valor de entrada: entrada gratuita.

Se você tem um pouquinho mais de tempo para passar na capital potiguar, conheça outros lugares que merecem a sua visita e aproveite uma das principais cidades do país!

Em breve daremos outras super dicas!